segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ciúmes

Todo mundo já sentiu ciúmes pelo menos uma vez na vida neh?! E há quem concorde que as vezes isso não é nada bom. Ter esse sentimento de possessão as vezes nos sufoca. Mas pra vocês qual é a definição de ciúmes? Bom seguindo o nosso dicionário ciúmes é: "a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade."  O que provoca um medo de perda e que envolve sempre 3 pessoas ou mais e com ele temos um pacote de emoções e reações juntos como dorraivatristezainvejamedodepressão e humilhação, taquicardia, falta de ar, excesso de salivação ou boca seca, sudorese, aperto no peito, dores físicas. Eu por exemplo tenho muito ciúmes do meu namorado e por incrível que pareça as vezes tento controlar e não consigo e isso me faz muito mau. Mas as vezes ele tem ciúmes de mim e eu me sinto especial sinto que ele me ama e acho fofo o jeito que ele sente ciúmes de mim. E ele gosta de me fazer uma raivinha porque diz que adora me ver com cara de brava..kkkk Existem vários tipos de ciúmes mas os mais conhecidos são ciúme bom e o ciúme mau.




Ciúmes bom:podem ser caracterizados como demonstrações de amor, de proteção e até de sentimentos de perda ou de ser posto de parte. São claramente ciúmes, mas sem más intenções: a pessoa que sente esses ciúmes, vive-os de uma forma secreta e não obsessiva, guardando-os para si até se esquecer; exprime-os em tom de brincadeira ou até de vergonha ao seu parceiro(a). Regra geral, este tipo de ciúme é completamente inofensivo e há quem diga que até possa fazer bem à relação, uma vez que deixa transparecer a vontade que uma pessoa tem de estar com o seu parceiro e/ou o eventual medo de o/a perder.
Ciúmes mau:Se os ciúmes bons até podem ser saudáveis para uma relação, os ciúmes maus podem não só destruir a relação de um casal, como afetar negativamente qualquer pessoa: não só aquelas que são incapazes de controlar o seu lado ciumento, como aquelas que são alvo desses mesmos ciúmes. Os ciúmes maus estão normalmente relacionados com comportamentos paranoicos, de desconfiança e obsessivos, em que um elemento do casal tenta controlar o outro ao máximo (devido a cenas de ciúmes anteriores, medo de perder essa pessoa…), limitando o que faz, o que veste, com quem se relaciona… Em casos extremos, este tipo de ciúme obsessivo pode levar a comportamentos perigosos como agressões verbais e físicas, por exemplo. Ao rever-se em qualquer um dos cenários apresentados abaixo, é necessário ter consciência que este tipo de ciúmes não é saudável, nem para si, nem para a relação.
Fonte:(http://ciumes.com/artigos/ciumes-bons-vs-ciumes-maus)

Bom é isso ai, beeiju ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário